A cidade de Hortolândia tem passeios lindos a oferecer. Então, confira 5 deles no nosso artigo!

Segundo dados do IBGE, a cidade de Hortolândia tem 192.692 habitantes. Por isso, esse município do interior de São Paulo é um importante complexo metropolitano com uma forte economia e um apelo turístico.

A seguir, elencamos 5 passeios oferecidos em Hortolândia. Confira!

1. Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang

Um parque aconchegante, lindo e com excelente infraestrutura. Sendo assim, ao chegar nesse local, o visitante percebe uma harmonia entre o lazer, a tranquilidade e a natureza. Afinal, é um lugar ideal para relaxar com a família.

2. Centro de Memória de Hortolândia Professor Leovigildo Duarte

Quem deseja conhecer a história de Hortolândia e da sua centenária estação de trem precisa fazer uma visita guiada por esse Centro de Memória. Dessa forma, é um retorno ao passado sem tirar os pés do presente. Sendo assim, você não pode perder esse passeio quando vier a cidade!

3. Parque Ambiental Remanso das Águas

O Remanso das Águas é um lugar ideal para a prática de atividades físicas ou um passeio em família. Porém, por ser uma área aberta, é uma ótima pedida para os dias mais ensolarados.

4. Lagoa Santa Clara

A lagoa Santa Clara é rodeada pela natureza e tem uma infraestrutura gastronômica no seu entorno. Dessa forma, muitos procuram o local para passar o tempo livre nos fins de semana ou fazer uma caminhada.

5. Parque Socioambiental Chico Mendes

O Chico Mendes é um espaço amplo voltado para o lazer em família ou a prática de exercícios físicos. Por isso, vale a pena conhecer!

Para melhorar a segurança nesses e em outros locais públicos, a cidade está com o projeto Ilumina Hortolândia. Sendo assim, esses locais recebem iluminação pública de qualidade, dando acessibilidade noturna aos espaços.

Afin00al, quer conhecer melhor o projeto Ilumina Hortolândia? Então, acesse o nosso portal!