Quer conhecer as tendências e o futuro da iluminação pública para 2021? Confira em nosso artigo!

Não há espaço para luzes que consomem muita energia e emitem gases tóxicos no futuro da iluminação pública. Na verdade, é a tecnologia LED e a telegestão que apontam como fortes tendências. Isso tanto para o ano de 2021 como para os seguintes.

Mas por que as cidades brasileiras e mundiais estão investindo nessas tendências? Por isso, explicaremos para você os motivos no próximo tópico. Acompanhe!

Quais são as tendências em iluminação pública para 2021?

A iluminação pública conectada à internet das coisas é capaz de oferecer uma série de benefícios para sua cidades e os habitantes. Sendo assim, um deles é a redução de custos. Isso é possível com a substituição de lâmpadas comuns pelas LED — que têm eficiência energética. Dessa forma, é possível utilizar o dinheiro poupado em melhorias na infraestrutura da cidade.

Outra vantagem da tecnologia LED aliada a telegestão é a manutenção regular e efetiva da rede de iluminação pública. Dessa forma, por meio de dispositivos que conectam os postes a uma central inteligente, a empresa que cuida da iluminação identifica lâmpadas que estão queimadas e precisam ser substituídas.

Além disso, é possível também rastrear problemas na rede de iluminação de forma preventiva e consertá-los antes que gerem algum dano à luminosidade das ruas e avenidas. Dessa forma, os cidadãos têm sempre conforto e segurança pública.

Sendo assim, podemos dizer com certeza que a tecnologia ainda trará muitas ferramentas que melhorarão a qualidade de vida das cidades e das pessoas. Isso é muito bom! Afinal, a iluminação pública significa, além de outras coisas, a certeza de bem-estar para sua família.

Gostou de conhecer o futuro da iluminação pública? O que acha de O que acha de abrir um chamado na empresa Ilumina Hortolândia? Por isso, aguardamos seu contato!